sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Visitas da Ed. Infantil. =)

 
 
Os alunos do 2º Periodo da Educação Infantil, da Professora Alessandra Romanelli, estiveram no  Laboratório de Ciências para uma visita toda especial: observar os "Mistérios da Metamorfose", um projeto todo especial da professora Talitha Marini, do 1º Ano.
 
Ficaram encantados com as pupas e lagartas e também com os girinos e sapinhos. A professora contou-lhes como estes pequenos bichinhos se desenvolvem e como ocorrem as mudanças. O 2º Período parabeniza a professora e os alunos do primeiro ano pelo excelente trabalho.
 
A turminha está aguardando o nascimento das borboletas para mais uma visita.
 







 
Veja mais em: http://goo.gl/XXJGCQ
 

quinta-feira, 26 de setembro de 2013



Nosso terrário já está em sua fase final. Já está dando até um aperto no coração de saudade das lagartas, pupas e borboletas...

Mas as surpresas, ao contrário, nos alegram a cada dia!

Hoje o aluno Daniel Gonçalves trouxe para a escola a sua borboleta que saiu do casulo (Presentinho Especial).




Ele cuidou dela com carinho em casa e junto com os seus colegas, a devolveu à natureza. Ela saiu do vidro, agitou suas asinhas, ensaiou o voo e se entregou à natureza.

A vida é mesmo um mistério de Deus! Como a borboleta sabia que poderia sair batendo asas e procurar logo uma flor para pousar?





No nosso terrário, observamos 9 novas borboletas. Elas estavam lá dentro, agitadas, procurando por comida. E agora, elas já estão enfeitando o grande jardim que Deus criou, o mundo!








































Ainda hoje recebemos a visita da turma do 4º ano, com a professora Pollyani Gambi. Todos ficam encantados com a singeleza e simplicidade das borboletas. Obrigado pela visita, coleguinhas! Nos vemos por aí! ;)














Atividades de hoje, 26 de Setembro.






Hoje, mais quatro novas borboletas romperam a pupa. Depois de muito as observarmos e da visita da Ir. Caridade e Ir. Cícera, tiraramos o tecido que as protege dentro do terrário.


































E não é que uma borboleta, danadinha e espertinha, já saiu voando?! Depois de capturá-la com cuidado, ela passeou em algumas mãos e, junto com suas irmãs, foram também devolvidas à natureza.






Em sala de aula, na aula de Artes, fizemos uma linha do tempo com nosso projeto, usando massinha de modelar: do ovo à borboleta, passando pela lagarta e também pela pupa. Cada construção linda da metamorfose da borboleta! Vale a pena conferir!